MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Dia Mundial de Combate ao Câncer

O Dia Mundial de Combate ao Câncer, 4 de fevereiro, é uma iniciativa global. Os organizações de saúde informam que o aumento de casos de Covid-19 acende um alerta para novos impactos no diagnóstico e tratamentos de tumores malignos. Existe uma campanha, chamada "O câncer não espera", para que os doentes mantenham o tratamento médico continuado, já que a suspensão, ou pausa, pode comprometer, até irreversivelmente, o sucesso na luta contra o câncer.

Em 06/02/2021 às 00:00h
Viviane Becker

por Viviane Becker

De acordo com o Centro Internacional para Pesquisa do Câncer (IARC), agência especializada da Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença afeta 1,3 milhões de brasileiros e corresponde à realidade de 43,8 milhões de pessoas pelo mundo. Uma estimativa das Sociedades Brasileiras de Patologia (SBP) e de Cirurgia Oncológica (SBCO) aponta que nos primeiros meses da pandemia 70% das cirurgias oncológicas foram adiadas.

Pelo menos 70 mil brasileiros deixaram de ser diagnosticados com câncer devido a não realização de exames essenciais para identificar a doença. É bom lembrar que o câncer antes da pandemia já ocupava o segundo lugar no ranking das principais causas de morte no Brasil.

Leia também em Social
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br