MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Regularidade das chuvas favorece cultura da soja

Em 06/02/2021 às 04:55h

por Redação JM

Regularidade das chuvas favorece cultura da soja | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
De acordo com Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, condições fitossanitárias das lavouras estão boas / Foto: Divulgação

De acordo com o Informativo Conjuntural, produzido e divulgado na quinta-feira, 5, pela Gerência de Planejamento da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a regularidade das precipitações que vêm ocorrendo nos últimos dias tem favorecido a cultura da soja e o bom desenvolvimento vegetativo (30%), florescimento (44%) e enchimento de grãos (25%).

O boletim destaca que, no geral, as condições fitossanitárias das lavouras estão boas e vêm diminuindo os relatos da ocorrência de tripes em várias regiões do Estado em função do aumento da umidade. As lavouras em estágio de floração apresentam um bom índice de flores e vagens, sendo beneficiadas pela umidade e temperaturas favoráveis à cultura que conta com 1% da área cultivada em maturação. Já o plantio do milho está quase totalmente concluído (99%).

A chuva e a pouca radiação solar ocorrida durante a semana em quase todo o Estado reduziram o ritmo da colheita do grão, que chega a 37% da área total cultivada. As plantas ainda em desenvolvimento se beneficiaram com as chuvas. A cultura encontra-se 12% em maturação, 21% em enchimento de grãos, 13% em floração e 17% em germinação e desenvolvimento vegetativo.

O arroz segue em bom desenvolvimento no Rio Grande do Sul. As chuvas aumentaram o níveo dos reservatórios de água, melhorando as condições nas regiões onde havia maior restrição. A cultura encontra-se 21% em germinação e desenvolvimento vegetativo, 42% em floração, 30% em enchimento de grãos e 7% em maturação.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br