MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Traços da vida e da arte de Sylvia Martins (contracapa)

Essa semana, quem retornou a Bagé e deu uma pausa na agenda para um encontro intimista, na AZ Galeria, foi a artista plástica Sylvia Martins. Aliás, a visita a Angela Zaffari teve teor profissional, já que Sylvia apresentou, no mais lindo espaço cultural de Bagé, três de suas obras.

Em 06/02/2021 às 01:00h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Traços da vida e da arte de Sylvia Martins (contracapa) | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
A vocação começou muito cedo

Muitos já ouviram falar sobre a bajeense que foi casada com o ator Richard Gere. Inclusive, sua autobiografia bilíngue, em inglês e português, que foi lançada em 2018, relembra, entre outras histórias, o casamento de oito anos com Gere, com o qual mantém amizade até hoje.

A vida da bajeense, filha de fazendeiros,  sempre gerou curiosidade. A jovem e linda descendente da família Martins foi cedo estudar no Rio de Janeiro,  onde formou-se em Comunicação Visual. Em 1979, se mudou para Nova York, para estudar na School of Visual Arts, e, com Richard Pousette-Dart, na Art Students League. Em seguida, conheceu seu primeiro marido.

Conta a história que essa gaúcha de Bagé fazia a alegria da imprensa nacional, que festejava a relação de uma brasileira com um dos maiores astros de Hollywood. Desde 1999, Sylvia é viúva do empresário milionário Constantine Niarchos, que teve uma morte trágica, quando eles ainda moravam  em Londres. Depois disso, a bajeense voltou para Nova York e começou a praticar ioga e meditação, que ajudaram a superar a perda,  além da pintura, é claro.

 

A arte

A artista plástica tem em seu currículo  uma produção multidisciplinar, passeando por diversas técnicas — desenhos, gravuras, colagens, fotografias. Sua arte deixa transparecer a inquietação da artista que atualmente vive e trabalha entre a cidade de Nova York e o Rio de Janeiro.

De acordo com informações disponíveis no seu site (http://www.sylviamartins.com), suas pinturas e desenhos são quase abstrações que evocam imagens da natureza e formas orgânicas. As influências incluem design étnico, antropologia, artes decorativas e rituais. Sylvia não segue tendências, o foco é a própria pintura.

Ultimamente ela tem feito experiências com fotografia digital, explorando texturas e brincando com imagens e cores. Seu trabalho pode ser encontrado em inúmeras coleções públicas e privadas na América do Sul, Europa, Ásia e Estados Unidos. Em Bagé, na AZ Galeria também poderemos apreciar sua arte!

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br