MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Badico é cogitado para treinar o Guarany na Divisão de Acesso

Em 09/02/2021 às 01:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Badico é cogitado para treinar o Guarany na Divisão de Acesso | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Profissional treinou o clube na Terceirona de 2018 - Rosane Coutinho/Especial JM

Já não é novidade que o Guarany tem se movimentado diariamente nos bastidores para a Divisão de Acesso. Embora a competição esteja programada para iniciar apenas no dia 4 de julho, o clube já tem assegurado diversos jogadores para o segundo semestre. Então, não seria surpresa que houvessem tratativas avançadas para a formatação da comissão técnica, até mesmo para que as contratações de jogadores tenham aval. E o nome que mais agrada no estádio Antônio Magalhães Rossell é o de Rinaldo Lopes Costa, o Badico.

Até o momento, nenhuma das partes se manifestou publicamente quanto à possibilidade de acerto. Entretanto, as articulações nos bastidores indicam que Badico é especulado para treinar o Guarany e que a negociação estaria avançada. É claro que o cenário pode mudar, justamente por ainda não ter nada oficializado, porém, as condições apresentadas nos bastidores indicam que há grandes chances de que haja um acerto entre o clube e o profissional.

Se a negociação vier a ser concretizada, esta seria a segunda passagem de Badico, como treinador, pelo Guarany. A primeira aconteceu na Terceirona de 2018. Após a saída de Totonho Padilha, durante a pré-temporada, Badico levou o clube até a semifinal, ficando a um passo do acesso, sendo eliminado pelo Farroupilha.

Depois disso, em 2019, Badico trabalhou no São Paulo de Rio Grande, durante a Divisão de Acesso, e no Bagé, na Copa Seu Verardi. Em 2020, Badico iniciou a temporada no Bagé, mas, antes da estreia, desligou-se do clube. Em seguida, transferiu-se para o futebol mineiro, onde treinou o Villa Nova, na série A, em quatro jogos, até vir a pandemia.

O Villa Nova foi o último trabalho de Badico como treinador. No segundo semestre do ano passado, até se especulou que treinaria o Guarany se a Divisão de Acesso tivesse sido retomada. Como a competição foi cancelada, isso não aconteceu. Mas, a intenção da diretoria seguiu firme para 2021, e novamente, o profissional é o preferido da diretoria para comandar a casamata no bairro Estrela D’Alva.

A nível de jogadores, vale lembrar que o Guarany já realizou sete anúncios: o zagueiro Diego Rocha; os laterais Raphinha e Roger Bastos; o volante Robert; o meia Diego Torres e os atacantes Wallan Luan e Welder.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br