MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé projeta vacinar 43% da população com mais de 85 anos

Em 09/02/2021 às 01:42h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Bagé projeta vacinar 43% da população com mais de 85 anos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Doses da CoronaVac foram distribuídas com apoio das forças de segurança / Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O município de Bagé recebeu, na segunda-feira, 8, 2.060 doses da vacina CoronaVac, que serão utilizadas para o início da segunda fase de imunização, incluindo idosos acima de 85 anos, além de ampliação da vacinação dos profissionais da saúde. Para essa etapa, o município está buscando uma parceria com a Associação e Sindicato Rural de Bagé, para que seja feita a imunização no formato drive-thru. A data ainda não foi confirmada.

Para a região, foram encaminhadas 3.140 doses, que chegaram no Aeroporto Internacional de Bagé – Comandante Gustavo Kraemer, por volta das 12h35. Essa é a quarta remessa de vacinas contra a Covid-19 enviada pelo Ministério da Saúde, ao Estado, e repassada para a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS). Nos seis municípios de abrangência de 7ª CRS, devem ser imunizadas 2.580 pessoas com 85 anos ou mais, além de 580 profissionais da saúde. Aceguá recebeu 60 doses, Candiota 110, Dom Pedrito 710, Hulha Negra 60 e Lavras do Sul 140 doses.

Conforme informações da 7ª CRS, em Bagé serão imunizados 420 trabalhadores da área de saúde e 1.640 idosos, chegando a 43% do público com mais de 85 anos. O Secretário Municipal de Saúde e Atenção a Pessoa com Deficiência, Geraldo Gomes, salienta que as doses serão distribuídas para os postos de saúde do município.

A recomendação da Secretaria Estadual da Saúde é para que seja feito um pré-cadastro da população-alvo e, se possível, com agendamento prévio, de forma a evitar aglomeração nos locais de vacinação e também desperdício, já que cada frasco-ampola da CoronaVac contém 10 doses que devem ser aplicadas de forma sequencial e imediata. A pasta reforça a necessidade de cadastrar cada dose aplicada no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) e no formulário de controle do Estado.

Com as 511,2 mil doses já recebidas, o Estado vacinou, até agora, quase 215 mil pessoas com ao menos a primeira dose. São 174,4 mil profissionais da saúde, 32,4 moradores de instituições de longa permanência para idosos (ILPIs), 7,7 mil indígenas e 1,3 mil pessoas portadoras de deficiência institucionalizadas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br