MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé terá formação e medicina milenar Ayurveda

Em 09/02/2021 às 00:15h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Bagé terá formação e medicina milenar Ayurveda | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Leite é um dos responsáveis pelo instituto Foto: Divulgação

Através do Instituto Gurukulam, que tem sede no Brasil, Bagé deve receber um curso de formação em Ayurveda, ciência que teve inicio há mais de cinco mil anos, e é considerada como a mãe de todas as medicinas. O curso terá início no dia 27 de fevereiro, e será realizado em 18 módulos, através de aulas remotas e presenciais, que serão ministradas na cidade a partir de julho deste ano.

Conforme a terapeuta Ayurveda e coordenadora local da formação em Bagé e região da Campanha, Olívia Caetano Colombo, o curso visa o aprendizado da ciência milenar do Ayurveda, pelo Instituto Gurukulam, em parceria com a Kerala Ayurveda Panchakarma Training Institute (KAPTI) da Índia. A terapeuta salienta que, em Bagé, existe apenas uma pessoa com formação em Ayurveda e há necessidade de oferta na região. “A ciência está em curva ascendente e a procura por terapeuta é muito grande. A intenção é profissionalizar as pessoas para a prática”, relata.

Olívia, que é também formada em Cinema e Audiovisual, pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e sócia-diretora na Idea Contenido Digital, salienta que os terapeutas podem vir de qualquer outra área do conhecimento. “É uma ferramenta universal de saúde, que tem como princípio a alimentação natural e outras práticas de meditação, através da saúde do corpo e da alma”, frisa.

Além de Bagé, os cursos estarão disponíveis em Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Balneário Camboriú, e serão realizados de 27 de fevereiro de 2021 até 23 de agosto de 2022. Após a conclusão, os participantes recebem o certificado de 300 horas, com assinatura tripla, de Erick Leite, Dr. Rajeev Raj e Fernanda Rizzo, diretores do Instituto Gurukulam.

 

Erick Leite
Começou os estudos na área da saúde pela fitoterapia popular e indígena, estudando com pajés, raizeiros, benzedeiras e com comunidades de terreiro de umbanda e candomblé. Estudou sistemas de florais e alquimia espagírica. Fez imersão em comunidades indígenas da América do Sul para aprender diferentes métodos de cura.

Se formou em Ayurveda no Brasil e na Índia. Hoje é coordenador de curso nos dois países. No Brasil, com o Instituto Gurukulam, e, na Índia, com a Kerala Ayurveda Panchakarma Training Institute. Fez formação em Tantra Yoga e em massagem Kalari. Concluiu formações em Theta Healing, Barras de Access, Astrologia Védica, PNL e Hipnose clínica.

Faz pós-graduação em Ayurveda pela Faculdade de Medicina da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina. Cursa pós-graduação em Psicologia Positiva pela PUC-RS e é pós-graduado em Neuropsicologia pela Faculdade Dom Alberto. Hoje é aluno regular de mestres indianos e estuda marma, métodos de diagnóstico e curas energéticas e faz aprofundamento em Ayurveda na Índia.

No Brasil, continua os estudos em imersão por etnias da América do Sul, principalmente na Amazônia. Estuda o movimento como cura e estabelece parcerias de estudos no tema com países da África, principalmente Tunísia e Marrocos. Atende pacientes em 11 países e mantém cursos de formação, palestras e workshops sobre saúde natural e ancestral.

O contato para inscrições, em Bagé, deve ser feito através do WhatsApp (+ 55 53 8132 0303) ou por e-mail (olicaetano.agendamento@gmail.com).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br