MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura planeja melhorias para trecho municipalizado da RSC-473

Em 09/02/2021 às 02:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Prefeitura planeja melhorias para trecho municipalizado da RSC-473 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
trecho fica entre o cemiterio e o trevo do aeroportoFoto: Tiago Rolim de Moura

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) publicou a conclusão do processo de municipalização da RSC-473, em um trecho que compreende 4,87 quilômetros, da área do cemitério até o aeroporto. A mudança de responsabilidade, da também denominada Avenida General Artigas, foi solicitada pelo município de Bagé, no ano passado, e aprovada pela Assembleia Legislativa. A intenção da prefeitura, agora, com a finalização do processo, é investir na rodovia, porém, ainda não previsão de recurso.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Jorge Duarte, a pasta já realizou três operações tapa-buraco na via. Ele explica que a usina asfáltica está parada desde dezembro, por falta de um gerador, que queimou. O secretário garante, porém, que já está sendo adquirido um novo equipamento para que a via seja toda recapeada. O planejamento do município prevê um projeto para a construção de uma rótula na entrada do bairro Tiarajú.

Duarte explica que o município deve manter a limpeza das laterais e também devem ser inseridos redutores de velocidade, sejam verticais ou horizontais. A municipalização da via era uma demanda desde 2017. Considerada uma das principais entradas e saídas do município, a estrada serve de acesso direto ao aeroporto. Ao longo do trecho, estão sendo instaladas diversas empresas, como hotéis e comércios.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online