MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Senar e Sindicato Rural promovem curso de desmame e recria de bovinos de corte

Em 04/02/2021 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Senar e Sindicato Rural promovem curso de desmame e recria de bovinos de corte | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ArquivoJM

Uma parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Bagé promove, a partir de segunda-feira, 8, um curso de treinamento com o tema “Desmame e recria de bovinos de corte”. Com carga horária de 24h, o curso é direcionado para participantes a partir dos 18 anos. As vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do telefone 53 999 715 972.

O Capitulo I vai tratar sobre desmame de bovinos de corte, importância do desmame, anatomia e fisiologia digestiva do terneiro, características do sistema digestivo do terneiro, fatores que interferem na atividade reprodutiva da vaca e tipos de desmame. Também serão tratados impactos dos tipos de desmame sobre o desenvolvimento do terneiro e sobre o desempenho reprodutivo da vaca, procedimentos para realizar os diferentes tipos de desmame, aspectos sanitáros nos diferentes tipos de desmame e viabilidade econômica.

Já o Capítulo II vai abordar recria de bovinos de corte, o que é a recria: conceitos e objetivos, ganho de peso compensatório, fases da recria, crescimento de novilhas de reposição do desmame ao acasalamento, critérios de seleção de novilhas de reposição, além de recria de machos segundo a finalidade e idade de abate.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online