MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé ingressa no projeto Brasil em Campo nesta quinta-feira

Em 11/02/2021 às 01:15h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé ingressa no projeto Brasil em Campo nesta quinta-feira | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura será desenvolvida no complexo Militão - Josiane Carvalho/Especial JM

Com a presença do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, a Prefeitura de Bagé formaliza, nesta quinta-feira, 11, a partir das 10h10, no Salão Nobre, o termo de cooperação técnica do projeto Brasil em Campo, iniciativa da União, com o objetivo de democratizar o acesso a estruturas para o esporte. O evento terá transmissão nas redes sociais. Depois, às 10h45min, haverá visita no complexo Militão.

A ideia é de que a estrutura desenvolvida pelo projeto seja num terreno com dois hectares, no Militão. Para isso, está previsto um investimento de R$ 1,2 milhão, sem contrapartida dos cofres municipais. A intenção é que seja construído um campo sintético, área de convívio e alimentação, dentre outras benfeitorias. Conforme descrito em documento enviado pelo governo federal, a previsão de término da obra é de que 100 dias após o começo dos trabalhos.

 

Projeto
Segundo descrição no site do Ministério de Cidadania, o Brasil em Campo prevê a criação de infraestrutura para modalidades olímpicas e paralímpicas em todo o território nacional, com o objetivo de democratizar o acesso a atividades físicas de qualidade, promover cidadania e atuar no sentido de unir as pessoas em torno do esporte. A ideia é que haja cooperação entre governo federal com os governos estaduais e municipais.

De acordo com um levantamento do Ministério da Cidadania, seis em cada 10 escolas públicas não possuem quadras para atividades físicas. Nos estados do Maranhão e do Acre, por exemplo, 90% das escolas não dispõem dessa infraestrutura. Com base nesse contexto, o governo federal entende que é necessário promover o acesso às crianças, para que o esporte seja uma ferramenta de transformação na vida de cada uma delas.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br