MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria da Educação realiza reunião com equipes diretivas de EMEIs e EMEFs

Em 11/02/2021 às 01:25h

por Redação JM

Secretaria da Educação realiza reunião com equipes diretivas de EMEIs e EMEFs | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fotos: Audrin Quadros/Especial JM

A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional realizou reuniões com as equipes diretivas das escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs) e das escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). O encontro aconteceu na quarta-feira,10, no Salão Nobre da Prefeitura de Bagé.

O objetivo da reunião foi apresentar o plano de retorno para a volta às aulas na rede de ensino municipal que deve acontecer no dia 18 de fevereiro. Em sua fala de abertura, a secretária de Educação, Adriana Lara, falou sobre os desafios que a sociedade e as escolas precisam enfrentar por conta da pandemia da Covid-19.

Sobre a defasagem de alunos, Adriana elogiou o trabalho realizado pelas professoras e professores ao longo do ano de 2020. “A defasagem foi grandíssima. Por mais que nós nos desdobremos de poder mandar material, aulas on-line, a gente sabe que foi feito um trabalho muito grandioso. Ainda assim, nós vamos ver a defasagem dos alunos agora no retorno. Nos próximos anos, vamos sentir o reflexo das crianças que ficaram um ano sem ir à escola, um ano sem a rotina escolar, um ano sem ter a figura do professor para orientar”, disse.

Outro aspecto abordado pela secretária se refere à preocupação da pasta em relação aos afastamentos de professores e servidores das escolas. Ela anunciou que 70 novas nomeações de concursados para a área da educação devem ocorrer nas próximas semanas. O que deve amenizar o problema dos afastamentos, mas não soluciona completamente. Como os maternais ainda não retornarão suas atividades, algumas professoras serão realocadas para as pré-escolas. Novas estratégias devem ser discutidas para garantir que todas as escolas tenham professores para atender os estudantes.

As escolas do município estão todas preparadas para o início das aulas, com o projeto pedagógico finalizado, alimentação, equipamentos de proteção individual, onze ônibus novos emplacados e os ônibus antigos revisados. Um dos novos ônibus será adaptado para cadeirantes e estará à disposição da Educação Infantil. Durante a reunião, foram entregues 20 termômetros para as EMEIs. Outras quatro escolas já tinham os materiais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br