MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Celinho é o novo diretor do Imba

Em 12/02/2021 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Celinho é o novo diretor do Imba | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Novo diretor atuava como coordenador artístico / Foto: Divulgação

O Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), está sob nova direção. Desta vez é o músico Célio Ferreira, 39 anos, conhecido no meio artístico como Celinho, que assume o posto que, desde agosto do ano passado, era ocupado por Nilva Jardim.

Atuando como músico profissional há 28 anos, Celinho fez parte, por muitos anos, da banda Som da Cor e, neste ano, completa 12 anos de carreira solo. Antes de assumir a direção do Imba, já atuava há dois anos como coordenador artístico. “O Imba sempre fez parte da minha vida, afinal de contas fiz aula de violão clássico, saxofone, piano, fiz parte da banda do Imba e fui coordenador artístico. Então eu estou me sentindo em casa”, destaca.

Assumindo o instituto em um momento atípico, em que as aulas devem atender a uma série de protocolos, Celinho afirma que o foco do trabalho, neste primeiro momento, é garantir o retorno às aulas de forma segura para alunos e professores, no sistema híbrido. “Estamos com todos os protocolos de segurança aprovados pela Secretaria de Saúde e pela Vigilância Sanitária. Serão aulas presenciais, com turmas reduzidas na dança, e também aula online em tempo real”, conta.

Em 2021, o instituto deve apresentar algumas novidades: aulas de diferentes instrumentos musicais, como o ukulele, e novos ritmos em dança. “Vou priorizar sempre o ensino de qualidade, formar grandes músicos, bailarinos. O Imba tem professores muito competentes e profissionais e com um trabalho sério e organizado, chegaremos ao nosso objetivo”, aponta.

Outro desafio se impõe ao novo diretor. O Imba completa 100 anos de atividade, em 2021, com programação especial. Com início em 10 de abril, data oficial do aniversário, até dezembro, acontecerá um evento por mês em homenagem ao centenário, alguns serão online e outros presenciais – dependendo do cenário da pandemia no município. 

Celinho também adianta que o Imba faz parte de um planejamento da Secretaria de Cultura para criação de projetos que descentralizem a cultura e levem arte para bairros mais afastados. “Agradeço o prefeito, Divaldo Lara, e o secretário, João Schardosim, por confiarem em mim e por me colocarem à frente dessa grande instituição. É um desafio que eu estou muito feliz em enfrentar. Este ano o Imba completa 100 anos de história e eu tenho a responsabilidade de conduzir a casa neste ano incrível”, finaliza.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br