MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeito anuncia adiamento do retorno presencial das aulas em Bagé

Em 12/02/2021 às 08:00h

por Redação JM

Prefeito anuncia adiamento do retorno presencial das aulas em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Decisão foi anunciada na noite de ontem / Foto: Audrin Quadros/Especial JM

Em transmissão ao vivo, realizada na noite de quinta-feira, 11, do salão nobre da Prefeitura Municipal de Bagé, em ato simbólico para marcar o retorno ao ano letivo, o prefeito Divaldo Lara, do PTB, anunciou o retorno às aulas da rede municipal de ensino. A novidade ficou por conta do ensino permanecer de forma remota, deixando o retorno presencial, que deveria acontecer através de um sistema híbrido, a partir da próxima semana, para 'um pouco mais a frente'. 

A decisão se deu, segundo Divaldo, após um pedido feito por ele ao governo federal para incluir os professores nos grupos prioritários de vacinação. “Depois de encaminhar o documento ao ministro Onyx Lorenzoni, um dos homens mais importantes no comando do Brasil depois do presidente, pedindo para quebrar a ordem de vacinação e incluir os servidores da educação, optamos por retornar assim”, disse. 

Divaldo salientou que 'devem ser priorizados os professores e adiaremos o início do ano letivo, aguardando que estejamos mais próximos da vacina para esta classe'. “Por esse motivo começaremos o ano com aulas remotas e não presenciais ou híbridas, independente da posição do estado ou de outros municípios, os professores só voltarão às salas de aula aqui quando estiverem imunizados”, anunciou.

O evento que há quatro anos era realizado de forma presencial, e grande participação de convidados, desta vez foi reservado. A iniciativa visou não realizar aglomerações como normalmente acontecia em inícios de anos antes da crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19.

O ato contou com a participação de vereadores e secretários do Município, reitores e diretores das Universidades locais e instituições de ensino, Instituto Federal, General da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, equipe da Secretaria da Educação, além de diretores das escolas da rede.

A secretária municipal de educação, Adriana Lara, explica que, em todos os anos, existe uma expectativa para o início das atividades letivas, e, este ano, mesmo com todas as restrições, não foi diferente. “Nossos esforços diários para garantir um retorno seguro dos professores, alunos e funcionários não pararam um dia sequer. O cuidado com os detalhes, com o fornecimento de todos os produtos de limpeza necessários para manter a escola limpa, entrega de termômetros às equipes diretivas, formação inicial para explicar o novo método híbrido adotado para 2021, entre outras ações, tudo foi pensado para que todos sintam-se acolhidos, protegidos e compreendidos neste momento”, conta.


Antologia
Obra literária produzida todos os anos por alunos da rede pública municipal de Bagé desde 2017 e lançada nas Feiras do Livro da cidade, a 4ª Antologia foi apresentada a todos também na noite desta quinta-feira.

Com lançamento adiado devido às restrições impostas pela pandemia, esta quarta edição traz em suas mais de 170 páginas histórias e contos de estudantes que produziram, direto de casa, durante a não possibilidade das aulas presenciais.

Para a secretária municipal de educação é um orgulho ver assim, em formato de livro, o que um dia muitas crianças sequer poderiam sonhar realizar. “São mais que textos. São retratos de uma realidade descrita pelas palavras de crianças e jovens. E tem um jeito de garantir o sucesso de uma geração: ouvindo-a e lendo-a”, afirmou a secretária.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br