MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Azul vai operar voos regulares em Bagé

Em 13/02/2021 às 02:00h

por Melissa Louçan

Azul vai operar voos regulares em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ArquivoJM

Aguardada há quase 11 meses, a retomada dos voos comerciais, entre Bagé e Porto Alegre, deve acontecer a partir de maio, desta vez, operada pela Azul. As viagens foram suspensas em março do ano passado, em função da pandemia de Covid-19, e o reinício das atividades, sob responsabilidade de uma nova empresa, foi anunciado em encontro entre o governador do estado, Eduardo Leite, o presidente da Frente Parlamentar da Aviação, Frederico Antunes, e representantes da Azul, nas instalações da companhia, em Barueri, São Paulo, na tarde de sexta-feira.

Após três décadas sem operação no município, os voos regionais foram retomados em setembro de 2019, através da TwoFlex/Gol. Cerca de seis meses após a oficialização, os serviços foram suspensos por questões de segurança durante a pandemia. Agora, as atividades voltam à marcha, desta vez encabeçadas por outra empresa de aviação.

Com as novas rotas anunciadas pelo governador, a Azul passa a operar em 15 municípios gaúchos, tornando o Rio Grande do Sul o estado com o maior número de municípios com aviação regional do país, seguido pela Bahia. A empresa já opera em Porto Alegre, Caxias, Passo Fundo, Santo Ângelo, Uruguaiana, Santa Maria e Pelotas. Agora, a cobertura da empresa inclui, também, Bagé, Santa Rosa, São Borja, Canela, Vacaria, Santa Cruz do Sul, Erechim e Sant’Ana do Livramento.

No caso de Bagé, serão quatro operações semanais, a partir de maio, com destino a Porto Alegre. Os voos serão realizados com aeronaves Cessna Gran Caravan, de nove assentos, da Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul. A venda de passagens estará liberada a partir de março.

“A operação, por si só, já gera empregos. A Azul tem mais de 500 funcionários no Rio Grande do Sul, mas ela leva, com essa conexão, mais desenvolvimento, aproximando a economia de cada uma dessas regiões com o Brasil e com o mundo”, destacou Leite.

A inclusão das novas operações fará com que a Azul tenha, em média, 54 decolagens diárias a partir do estado, sendo 12 delas realizadas pela Azul Conecta. Dentro do plano de desenvolvimento da aviação regional, o governo disponibiliza incentivos para as empresas de aviação, como a redução da base de cálculo do ICMS na aquisição de querosene para as companhias. Ou seja, quanto mais rotas, assentos e frequência de voos, dentre outros parâmetros, uma empresa oferecer no Rio Grande do Sul, menos imposto sobre o combustível pagará.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online