MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Feira de Uvas comercializou cerca de 4,5 toneladas

Em 13/02/2021 às 00:00h

por Redação JM

Feira de Uvas comercializou cerca de 4,5 toneladas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Segunda do evento terá continuidade no feriado de carnaval / Foto: Divulgação

A segunda edição da Feira da Uva, realizada pelo governo municipal, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, conta com a participação de 10 produtores, e já comercializou cerca de 4,5 toneladas desde seu início, em 18 de janeiro. O evento tem parceria com a Associação Amigos da Terra, situada na localidade de Olhos D’água, e o apoio da Prefeitura de Hulha Negra e Emater.

A fruta possui o diferencial em sua produção, já que são cultivadas sem agrotóxicos e tem seis variedades, as uvas Niágara, Rosada, Concórdia, Bordô, Isabel e Violeta. Segundo o secretário  Bayard Paschoa Pereira, este é um potencial que deve ser explorado na região. “Nós estamos criando uma nova alternativa para agregar renda, sobretudo às pequenas propriedades que são a grande maioria também na Campanha gaúcha. Desde a primeira edição, vimos a oportunidade de potencializar um produto, que já é referência na produção de vinhos finos, mas que tem nas suas  variedades de mesa e para a produção de sucos e geleias grande potencial na região. Queremos expandir a área plantada com essas variedades na região", explica Bayard.

A feira acontece no Largo do Centro Administrativo e na Praça das Carretas. O titular da pasta explica que a exposição acontece diariamente. “Adotamos todas as medidas exigidas pelos protocolos sanitários no combate à Covid-19. Por este motivo, disponibilizamos dois locais para a comercialização e um produtor por dia expõe e comercializa seus produtos”, diz.
A feira se estende até o fim da safra. Mais informações na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação, que está localizada no Centro Administrativo, na rua Caetano Gonçalves, 1151, das 8h às 14h, ou pelo telefone 3240 5186.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br