MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Projeto Brasil em Campo ampliará estrutura pública do esporte bajeense

Em 13/02/2021 às 01:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Projeto Brasil em Campo ampliará estrutura pública do esporte bajeense | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura será no complexo MilitãoFoto: Reprodução/Facebook

Um Acordo de Cooperação Técnica (ACT), assinado na quinta-feira, 11, permitirá aos municípios de Bagé, Rio Grande e Quaraí receber unidades do projeto federal Brasil em Campo. O ato de formalização aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de Bagé, com presença do ministro de Cidadania, Onyx Lorenzoni.

O complexo Militão terá a estrutura ampliada, com a construção, em um terreno de dois hectares, de nova quadra poliesportiva, campo de futebol, pista de atletismo, bocha paralímpica, vôlei de praia, vestiário, área de convívio e alimentação. O investimento para a construção do projeto pode chegar a R$1,2 milhão, sendo realizado por meio de emendas parlamentares.

Como contrapartida, o município cedeu a área. O terreno deve ser entregue com a terraplanagem finalizada, cercado e iluminado. O contrato é de cinco anos. Ao fim, o governo federal fará a inspeção e a análise. Se a estrutura estiver em perfeito estado de conservação, a União transfere todo o equipamento e a gestão para o município que, a partir daí, ficará encarregado de definir como as atividades serão desenvolvidas no dia a dia.

O projeto Brasil em Campo foi lançado em novembro de 2020, pelo Ministério da Cidadania, e tem como propósito a construção de complexos esportivos. Com a assinatura de quinta-feira, o número de unidades chega a sete. O objetivo do projeto é democratizar o acesso a equipamentos de qualidade, estimulando a prática de atividades físicas, e potencializar a geração de empregos e renda, por meio de parcerias público-privada. Já que o complexo fica a cargo da gestão local e de empresas interessadas em explorar o espaço, os equipamentos serão compartilhados com turnos escolares de segunda-feira a sábado.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br