MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Segunda etapa da vacinação alcançou cerca de 42% do público prioritário imunizado na primeira etapa

Em 09/02/2021 às 18:23h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

A segunda etapa da imunização utilizando a vacina CoronaVac, iniciada no dia 19 de janeiro, está em andamento em Bagé. A segunda dose da vacina já está sendo aplicada nos grupos prioritários, que incluem profissionais da saúde com maior risco de contaminação e trabalhadores da linha de frente, idosos e comunidades indígenas e quilombolas

De acordo com as informações repassadas pelo secretário de saúde, Geraldo Gomes, das 1,3 mil pessoas que receberam a primeira dose imunizante, ainda em janeiro, cerca de 550 já foram vacinados com a segunda dose, ou seja, cerca de 42% das pessoas dos grupos prioritários. Como a segunda etapa da vacina deve ser ministrada de 14 a 28 dias após a primeira, algumas pessoas vacinadas na primeira etapa ainda não completaram o período mínimo necessário antes da segunda dose. “Levamos quase uma semana, ou mais, para vacinar a primeira dose, então algumas pessoas nem estão no prazo ainda”, explica.

A aplicação da segunda dose imunizante iniciou na semana passada, com a chegada de 1,3 mil doses para a segunda aplicação, além de 280 para continuidade da aplicação da 1ª dose, também da Coronavac.

Além disso, ainda nesta semana, foram encaminhadas 2.060 dose para Bagé - a quarta remessa enviada pelo estado, para continur a imunização, em primeira dose, dos grupos prioritários: idosos a partir de 85 anos de idade e profissionais de saúde da linha de frente no combate à pandemia. 

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br