MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Patrimônio do Daer em Bagé passará por avaliação

Em 16/02/2021 às 10:00h

por Melissa Louçan

Patrimônio do Daer em Bagé passará por avaliação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Superintendência local não integra lista das estruturas que serão fechadas / Foto: Tiago Rolim de Moura

Dentro do plano de reestruturação e modernização do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) está prevista a avaliação de todos os imóveis das 17 superintendências da autarquia no Rio Grande do Sul, incluindo a de Bagé. A expectativa é a de que o patrimônio possa ser utilizado em permutas em troca de obras consideradas prioritárias pelo governo do Estado.

Na reunião de detalhamento da reestruturação, que busca otimizar a estrutura da autarquia e a dar agilidade a obras rodoviárias, foi informado que somados, os prédios da autarquia no Rio Grande do Sul têm valor estimado em mais de R$ 200 milhões, que podem ser revertidos em obras de pavimentação por meio de parcerias com empresas e outras instituições. “Seria o suficiente para pavimentarmos cerca de vinte acessos municipais que, há décadas, aguardam sua conclusão”, ilustra o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.

A proposta está relacionada a outra medida anunciada durante coletiva: a reorganização das regionais do Daer distribuídas pelo estado. Seis delas serão fechadas e terão os servidores e as atividades absorvidos por unidades próximas. As demais deverão ser readequadas em escritórios menores.

Mesmo não estando incluída na lista dos fechamentos, a superintendência de Bagé passará por avaliação dos imóveis, que poderão se somar às buscas do governo por permutas. O reflexo disso, a curto prazo, pode ser a mudança do local de atendimento do Daer no município para um local menor e com estrutura mais enxuta, já que as sedes das superintendências também devem ser disponibilizadas nas negociações.

O diretor-geral do Departamento aponta que a reestruturação da autarquia é necessária e vai ao encontro das atuais atribuições do órgão. “Hoje, o Daer é um gestor de contratos terceirizados e atua dessa forma em 90% das obras em rodovias que administra”, afirma Luciano Faustino. “Setores estratégicos, como estudos e projetos, serão reestruturados para garantir um tempo menor de análise e aprovação”, exemplifica.

A reestruturação do Daer deve ser oficializada em decreto estadual até março, com previsão de seis meses para conclusão.
 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online