MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Atletas da base da dupla Ba-Gua de 1998 a 2001 se reencontrarão

Em 18/02/2021 às 13:30h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Atletas da base da dupla Ba-Gua de 1998 a 2001 se reencontrarão | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Partida acontecerá no estádio Pedra MouraFoto: Yuri Cougo Dias

Na busca por estreitar relações do passado e relembrar os grandes clássicos Ba-Gua, um grupo de ex-atletas que jogaram na base de ambos os clubes, entre 1998 e 2001, estão organizando um reencontro. A atividade será uma partida amistosa, no dia 7 de março, a partir das 11h, no estádio Pedra Moura. A iniciativa também terá caráter beneficente, visto que a entrada será um quilo de alimento não-perecível. Os donativos serão destinados para alguma instituição de caridade local, cujo nome ainda será definido.

Responsável pelo pontapé inicial do amistoso, Everton Gonçalves atuou pela base do Guarany, em 1997 e 1999, e pelo Bagé, em 1998 e 2001. Posteriormente, atuou como auxiliar técnico de Luís Clóvis Lemos, de 2004 a 2006 e de 2011 a 2012, e com Nei Ferraz, em 2013, todos os trabalhos também na categoria de base. “Esse Ba-Gua está sendo feito para relembrar os clássicos que tivemos na época de base e para revermos amigos que temos em ambos os lados. Alguns não vemos há muitos anos, por isso, a finalidade de confraternizar todos juntos e, também, poder ajudar os mais necessitados”, explica.

A ideia de resgatar os atletas os atletas surgiu ainda em abril de 2020. Num primeiro momento, Everton entrou em contato com os jogadores que tiveram passagem pelo Bagé, pelo fato de ter ficado mais tempo no clube. Após concordarem com a intenção de realizar um Ba-Gua, Everton procurou os atletas que tinham passado pelo Guarany. Assim, criou um grupo no WhatsApp. Hoje, há dois grupos da dupla, com 40 integrantes em cada.

Conforme repassado pela organização, até o fechamento desta edição estavam confirmados os seguintes nomes: Anderson Paim, Bruno Antunes, Henrique Dias, Marcel de Vargas, Michel Santana, Ederson, Pelezinho, Alex Cantos, Marcio Garcia, Valdo, Maiquel, Bruno ferro, Rossi, Fabrício, Leco e mais alguns que ainda irão confirmar ao longo dos dias. A tendência, inclusive, é que este passe a acontecer de forma anual.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br