MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Bagé já aplicou mais de 80% das vacinas recebidas

Em 18/02/2021 às 08:30h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Bagé já aplicou mais de 80% das vacinas recebidas | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sistema divre-thru já vacinou cerca de 270 pessoas Foto: Tamile Padilha/Especial JM

Até o momento, das 6.020 doses que chegaram em Bagé, cerca de 5 mil já foram aplicadas. E a chegada de 300 mil novas doses, prevista para a próxima terça-feira, no Estado, já projeta uma nova fase da imunização. A expectativa do secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Geraldo Gomes, é que a remessa da quantidade projetada para a região deva chegar na quarta-feira, reforçando a segunda etapa de aplicação.

Gomes explica que, conforme o número de doses que o município receber, um novo cronograma será gerado, possibilitando a imunização de idosos entre 80 e 85 anos.  Até o momento, em sistema drive-thru no Parque Visconde Ribeiro de Magalhaes, já foram vacinados 270 idosos a partir dos 85 anos. “Ainda não vacinamos todos os idosos desta faixa etária. Segue a imunização dos idosos, dos acamados e acima de 95 anos, além da segunda dose nos profissionais da saúde e idosos que tomaram em um período de 14 a 28 dias atrás”, explica.

Em relação à vacinação dos professores, o secretário informou que a demanda foi encaminhada ao Governo Federal, mas ainda não há previsão a respeito. “Também solicitamos ao governador do Estado que os professores sejam colocados em grupo prioritário, mas a decisão não parte de nós”, explicou Gomes, que ainda enumerou a quantidade de imunizantes necessários para iniciar a aplicação nos profissionais da Educação: três mil.

Ele aponta que o número de contaminados reduziu significativamente nas últimas semanas, o que refletiu diretamente nas internações: até o momento em que se manifestou, três pacientes estavam na UTI, enquanto 10 estavam em leitos clínicos. Mesmo assim, ressalta a necessidade de manter os protocolos, após a vacinação: “É fundamental que sigam, porque a vacina não protege 100% - 50% uma e 75% outra. As medidas de segurança, daqui pra frente, vai ter que ser sempre, até que toda a população esteja imunizada”, alerta.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br