MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Idosos acima de 90 anos recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19

Em 19/02/2021 às 12:04h

por Redação JM

Idosos acima de 90 anos recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cerca de 200 idosos foram imunizados | Foto: Tiago Rolim de Moura

O Complexo Esportivo Presidente Médici, o Militão, foi o local escolhido para a vacinação contra o coronavírus realizada nesta sexta-feira, em Bagé. A ação consistou na aplicação da segunda dose da Coronavac em idosos acima de 90 anos. A estimativa é que 200 imunizações sejam realizadas nesta fase, que foi a quantidade aplicada na etapa anterior.

Já nas primeiras horas da manhã, uma fila de carros aguardava no espaço destinado à vacinação. Com a equipe da Saúde bem preparada, servidores atualizaram a carteira de vacinação e registraram os idosos, enquanto outro grupo já estava a postos para a aplicação do imunizante em frente ao ginásio. As enfermeiras fizeram questão de mostrar as seringas preenchidas com o líquido.

“O sistema de drive-thru é um sucesso e já foi aprovado pelos bajeenses, já que há eficiência na aplicação”, declarou o secretário de Saúde, Geraldo Gomes.        

Os idosos acima de 90 anos que tomaram a primeira dose, mas não puderam comparecer neste dia 19, deverão se deslocar para o Posto de Saúde Camilo Gomesj que fica aberto até as 17h, de segunda a sexta-feira. Para a próxima semana, são aguardadas cerca de 1.500 novas doses, mas o local de vacinação e faixa etária só serão definidos pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, após a confirmação deste total.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online