MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Indicadores da região apresentam classificação em bandeiras vermelha e amarela

Em 19/02/2021 às 20:24h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Indicadores da região apresentam classificação em bandeiras vermelha e amarela | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ReproduçãoJM

Na versão preliminar do Distanciamento Controlado desta semana, a região de Bagé obteve a mensuração final compatível à bandeira Vermelha, com vigência de 23 de fevereiro a 1º de março. Mas quanto aos quatro indicadores regionais, a região obteve bandeiras vermelhas e amarelas.

A primeira bandeira vermelha foi no indicador de incidência - número de hospitalizações por Covid-19 para cada 100 mil habitantes,assim como no indicador de projeção de óbitos. Quanto à velocidade de avanço (hospitalizações confirmadas nos últimos sete dias e nos sete dias anteriores) a bandeira foi amarela. A mesma classificação foi aplicada em relação ao estágio da evolução na região (ativos/recuperados).

O número de novos registros de hospitalizações por Covid-19, nos últimos sete dias, comparado com a semana anterior, apresentou estabilidade (com variação de 0.0%), de 11 para 11. O mesmo ocorreu quanto ao número de óbitos, que no mesmo período alcançou estabilidade (com variação de 0.0%), de 4 para 4. O número de internados em UTI por SRAG, comparado com a semana anterior, apresentou uma queda de 45.5%, passando de 11 para 6.

No caso do número de internados em leitos clínicos para Covid-19, entre as duas semanas, teve aumento de 40%, passando de 10 para 14. Para o número de internados em UTI confirmadas para Covid-19, a situação foi de uma queda de 45.5%, passando de 11 para 6. O número de casos ativos observados na penúltima semana, comparado à anterior, apresentou  queda de 12.4%, passando de 209 para 183.

Com relação ao número de leitos de UTI livres para atender Covid-19 no último dia, o quantitativo apresentou um aumento de 11.1%, passando de 18 para 20. O governo do Estado destacou, novamente, que a quantidade de novas hospitalizações em proporção da população é bastante elevada, refletindo na bandeira vermelha para o indicador de incidência na região.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br