COVID-19
Prefeito de Bagé anuncia recurso à bandeira vermelha

por Rochele Barbosa
Após o anúncio do Governo do Estado de que 11 regiões do Rio Grande do Sul foram classificadas em bandeira preta e as outras dez em vermelho no Mapa de Distanciamento Controlado, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, garantiu, em conversa com o Jornal MINUANO, que irá recorrer para que o município retorne à classificação laranja. Em sua manifestação, alegou que a realidade local é diferente da do RS. "Estamos com apenas um leito de UTI Covid-19 ocupado", exemplificou.
"Vamos manter a cidade em funcionamento. Não vamos fechar o comércio, as atividades econômicas. Sobram mais da metade dos leitos clínicos específicos para covid-19. Com base nos nossos pontos de controle, não tivemos novos picos de contaminação", argumentou.
Conforme o boletim publicado pela Prefeitura, nesta sexta-feira, a Rainha da Fronteira registrou 23 novos casos, mas, por outro lado, contabilizou 20 altas de pacientes que estavam contaminados pelo novo coronavírus em Bagé e cinco testes negativos. Com a atualização, o município contabilizou a marca de 3.915 casos positivados, dos quais 3.630 se recuperaram. Há, ainda, 85 óbitos confirmados, 178 pacientes em isolamento domiciliar e 22 internações, das quais 18 são de bajeenses.