MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Seletiva inédita irá compor time para disputar Gauchão de Futebol feminino

Em 20/02/2021 às 08:15h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Uma ação inédita em Bagé: pela primeira vez um time de futebol feminino está sendo formado na Rainha da Fronteira, isso devido à parceria da Associação Esportiva João Emílio de Candiota e o Guarany Futebol Clube.  

Neste domingo, dia 21, será realizada a edição única de uma seletiva de atletas, segundo adianta o técnico da Associação, Cleo Moura. A atividade será realizada no Estádio do Guarany, das 9h às 19h. “Estamos contando com todas atletas desde sub-14, sub-16. Adultas, meninas de 11, 12 anos até 40 anos podem vir participar”, explicou.

A equipe está formando o elenco para disputar o campeonato estadual. “Essa seletiva é um treino para ver o potencial de cada menina. Quem gosta de futebol pode vir, toda menina que tiver potencial, estiver bem fisicamente, com bom treinamento, será classificada. Iremos avaliar o passe, o domínio, a conclusão (chute a gol) e a vontade de jogar, não pode ter preguiça e saber trabalhar em grupo”, comentou o técnico.

Moura ainda comentou que as meninas mais jovens poderão garantir uma preparação de excelência para chegarem longe no futebol. “Podemos fazer um treinamento a longo prazo, se ela tiver uma noção de futebol já está ótimo, porque depois iremos explicar a parte tática, toda parte de dentro do campo. Já as meninas mais velhas, a partir de 20 anos, já têm que serem mais treinadas, pois se torna mais difícil pegar essa parte. Mas iremos avaliar todas com muito carinho e queremos que todas meninas que gostam de futebol participem, de Bagé, Aceguá, Dom Pedrito, enfim, de toda região”, enfatizou.

A expectativa é que compareçam na seletiva cerca de 50 meninas. “É uma oportunidade única, disputar um Gauchão, contra times como Grêmio, Internacional e Brasil de Farroupilha. É totalmente diferente. Quero também agradecer a parceria com o Guarany, pelo presidente Tato Moreira, que nos deu todo apoio. Salientamos que as meninas devem ir de máscara para termos todo protocolo de segurança garantido”, salienta.

Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br