MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Forças de Segurança farão fiscalização entre 20h e 5h, garante Estado

Em 22/02/2021 às 20:30h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Forças de Segurança farão fiscalização entre 20h e 5h, garante Estado | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Rodrigo Ziebell/BM

Diante do agravamento da pandemia no Rio Grande do Sul, o Gabinete de Crise decidiu, na tarde desta segunda-feira (22/2), pela ampliação das restrições à circulação de pessoas em todo o Estado. Independentemente da bandeira da região, a janela de horário da suspensão geral de atividades não essenciais, a partir desta terça-feira (23), será ampliada em duas horas: começando mais cedo, às 20h, e indo até as 5h.

E para garantir o cumprimento das restriões, as forças da Segurança Pública estão em esforço concentrado nas ruas para evitar aglomerações. É isto que garante o próprio Estado. Para alinhar as ações de fiscalização com antecipação em duas horas, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, terá nova reunião por videoconferência com as chefias das instituições vinculadas à SSP na tarde desta terça-feira.

“Nossos agentes precisaram desmobilizar quase 200 ocorrências de aglomeração e cerca de 50 festas clandestinas. E a ocupação dos leitos, tanto clínicos quanto de UTI, segue aumentando. Por isso, a necessidade de ampliar o horário de suspensão. A população precisa compreender que nunca a situação da pandemia esteve tão grave. Assim como já fizemos nesses dois primeiros dias, estaremos em total mobilização para garantir a efetividade da medida preventiva, sempre iniciando pelo diálogo. Mas não vamos hesitar em agir de forma mais firme e autuar aqueles que insistirem no descumprimento”, garantiu Ranolfo.

Em Bagé e região
O 6º Regimento de Polícia Montada, com sede em Bagé, realiza operações em conjunto com órgãos municipais com base no decreto em vigor. Conforme repassadao ao JM, a Brigada Militar desencadeia várias ações com o intuito de coibir e desencorajar atitudes que violem as medidas vigentes correspondentes aos decretos estaduais para o combate à pandemia. 
"O trabalho prioriza a orientação em um primeiro momento. Posterior aplica-se as medidas legais concernentes, se necessário", frisa nota encaminhada ao JM.


 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br