MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Município pleiteia reabertura da coordenadoria do Ipergs

Em 23/02/2021 às 08:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Município pleiteia reabertura da coordenadoria do Ipergs | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Assunto foi pauta de encontro, segunda-feira, em Porto Alegre |Foto: Divulgação

A assessora de Relações Institucionais da Prefeitura de Bagé, Sonia Leite, reuniu-se, na manhã de segunda-feira (22), na sede do Instituto de Previdência e Assistência em Saúde do Rio Grande do Sul (Ipergs), em Porto Alegre, com executivos do órgão. Na pauta, a reabertura da coordenadoria regional do órgão na cidade, que está fechada desde o início da pandemia.

Participaram do encontro o diretor-presidente do Ipergs, Marcos Vinícius Vieira de Almeida, e o diretor administrativo-financeiro do instituto, Vladimir Dal Ben da Rocha. Eles receberam de Sonia Leite um ofício assinado pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, descrevendo a demanda da cidade e da região.

Embora o Instituto siga em sistema de home office em todo o Estado, o requerimento de Bagé é específico. O motivo é que, mesmo com a possível retomada dos serviços presenciais, a cidade não disporia de funcionários para essa reabertura. Isso porque os últimos funcionários da Coordenadoria Regional do Ipergs, situada no município, foram aposentados em 2020 e não há concurso válido.

“Estamos falando de uma grande parcela da população que ficaria desatendida com o encerramento dessas atividades. Em Bagé, entre 20 a 25% dos moradores são dependentes ou segurados do Ipergs”, explicou a assessora, que descreveu a reunião desta manhã como “excelente, muito proveitosa e com resultados”.

“Tratamos sobre a possibilidade de desenvolver um termo de cooperação com o Governo Municipal, a fim de que Bagé possa retornar o atendimento do Ipergs o mais breve possível”, afirmou Sonia Leite. De acordo com o termo proposto pelo Ipergs, o Governo Municipal cederia funcionários para atuar no órgão em Bagé. A proposta aguarda decisão do Executivo bajeense.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br