MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Bagé sediará exposição Passaporte da raça Crioula em maio

Em 25/02/2021 às 06:24h

por Redação JM

Bagé sediará exposição Passaporte da raça Crioula em maio | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Leandro Vieira/ABCCC

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) divulgou, recentemente, o calendário de Exposições Passaporte para o ciclo 2021. Os eventos levam os oito melhores exemplares, quatro machos e quatro fêmeas, para a Nacional da Morfologia, prevista este ano para o período de 1º a 5 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. No total, estão marcadas 18 seletivas em sete Estados brasileiros entre os meses de abril e julho. Em Bagé, o evento deve ocorrer nos dias 22 e 23 de maio.

De acordo com o vice-presidente de Núcleos e Expansão da ABCCC, Fellipe Boratto, os passaportes sempre foram e serão incentivo para os núcleos como promoção e divulgação para a raça em todos os cantos do país. "Viemos de um ano sem passaportes, onde tínhamos uma programação que foi transferida para as prévias em Esteio, mas para este ano a perspectiva é boa. Temos 18 passaportes agendadas para o ciclo, destas quatro são em regiões de fomento para a raça como Uberaba, que foi um marco para a raça Crioula estar na mesma pista das raças zebuínas", explica.

Boratto reforça também que as passaportes sempre são bem vistas e acabam proporcionando uma oportunidade para os criadores mais regionais levarem seus animais e testarem em pista. "E para os núcleos é uma oportunidade, vejo que este ano teremos um bom número de inscritos, e os Núcleos realizarão os eventos com todos os protocolos necessários", destaca.

Sobre os protocolos, salienta que a ABCCC foi muito feliz com a formulação do protocolo sanitário com a Santa Casa de Porto Alegre. "É um ponto forte e sólido para os núcleos, e fará diferença na hora de conseguirem as devidas liberações com as prefeituras", observa.

A seleção dos locais desta temporada teve como base as cidades e os núcleos que iriam sediar as Passaportes no ciclo anterior, de 2020, quando não foi possível realizar as exposições neste formato devido à situação da pandemia de Covid-19.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br