MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Com lotação máxima permitida, Casa de Hospedagem reabrirá agendamentos no dia 28

Em 25/02/2021 às 13:25h

por Redação JM

Com lotação máxima permitida, Casa de Hospedagem reabrirá agendamentos no dia 28 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A Casa de Hospedagem, mantida pela Prefeitura de Bagé em Porto Alegre, reforçou os protocolos de segurança, num momento em que a capital gaúcha encontra-se classificada em bandeira preta no modelo de Distanciamento Controlado. Atualmente, a estrutura encontra-se com o máximo de lotação permitida e deverá reabrir agenda para atendimentos somente no dia 28 deste mês.

Ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), a Casa de Hospedagem recebeu 242 pessoas, entre transitórios e moradores, em 2020. Neste ano, já foram 45 atendidos. Por tratar-se de uma instituição cujos hóspedes estão em tratamento de saúde ou acompanham pessoas nesta situação, os cuidados quanto à higiene e limpeza já eram praticados com bastante atenção.

 “Com a pandemia, reforçamos os cuidados em tudo. Utilizamos dispenser de álcool em gel em todos os cômodos da casa, exigimos que as pessoas utilizem máscaras em áreas comuns, bem como procedemos à verificação de temperatura corporal, através de termômetros”, explicou o titular da Smasi, Graziane Lara.

O secretário, que destacou a importância da Casa de Hospedagem por acompanhar e dar apoio aos bageenses em momento de vulnerabilidade, salientou que, por conta dos protocolos de distanciamento aplicados em Porto Alegre, o imóvel está em lotação máxima, o que corresponde a 50% da sua capacidade.

Alexandra Umpierre, coordenadora da Casa, informou que, no momento, já há pacientes tendo os tratamentos suspensos pelos hospitais da capital, a exemplo de cardíacos e de cirurgias eletivas. Por outro lado, aqueles com imunidade baixa estão sendo internados por essas unidades de saúde. “Estamos enfrentando um momento difícil, não somente pelo vírus, mas também por precisar restringir o atendimento a fim de cuidar da saúde daqueles que já estão conosco. Estamos vivendo os piores momentos dessa doença e seguimos os protocolos com todo o cuidado para preservar quem está conosco”, relaotu.

Dentre os cuidados, além dos já citados, a Casa também criou um novo espaço de refeitório e uma nova sala de televisão, a fim de manter o distanciamento entre os moradores. “Temos pacientes oncológicos que têm a imunidade afetada. Isso exige que sejamos muito cuidadosos, por exemplo, com a higienização de mãos e pés quando voltam do hospital”, pontuou.

Aqueles que precisarem do atendimento da Casa podem, a partir de 1º de março, encaminhar-se ao setor de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, e preencher o formulário indicado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br