MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm adianta voto a favor do novo auxílio emergencial

Em 25/02/2021 às 07:50h

por Redação JM

Hamm adianta voto a favor do novo auxílio emergencial | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
"Nosso compromisso será aprovar esse programa", disse |Foto: Divulgação

O deputado Afonso Hamm manifestou posição favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que viabilizará a concessão de uma nova rodada do auxílio emergencial, e que deve ser votada a partir desta quinta-feira, dia 25, pelo Congresso. A expectativa é que o pagamento do novo benefício seja feito entre os meses de março e junho, para quase 40 milhões de pessoas.

Para o parlamentar, essa deve ser a prioridade do Congresso neste momento. “O auxílio emergencial é a pauta prioritária para os brasileiros que foram gravemente impactos pela pandemia. Um dos setores mais prejudicados foi o de serviços, onde muitos empregos foram perdidos. Nosso compromisso será aprovar esse programa, que terminou em dezembro e beneficiou 68 milhões de pessoas”, afirmou Hamm.

A proposta deve ser votada hoje no Senado, após acordo com líderes partidários. Depois da votação em segundo turno, a PEC será apreciada pela Câmara dos Deputados. O texto trará uma “cláusula de calamidade”, que abre espaço no orçamento para o pagamento do benefício para famílias de baixa renda e trabalhadores informais, diante do agravamento da pandemia de covid-19. A medida permite, por exemplo, a suspensão de parte das regras fiscais pelo tempo que for necessário para que o governo possa pagar despesas emergenciais, como o auxílio, fora do teto de gastos, regra que limita as despesas da União.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br