MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Novas doses de vacinas contra a Covid-19 chegam em Bagé

Em 25/02/2021 às 15:45h

por Redação JM

Novas doses de vacinas contra a Covid-19 chegam em Bagé | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

A Secretaria da Saúde (SES) distribuiu a municípios, na manhã desta quinta-feira, dia 25, mais 219,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O repasse compreende os dois lotes recebidos pelo Estado no dia anterior: 135 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca e 84,2 mil da CoronaVac. Na região, os imunizantes chegaram até a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS), de onde foram distribuídos para as cidades atendidas.

Em publicação na redes sociais, o coordenador regional de Saúde adjunto, Carlos Magno Cesarino, um vídeo detalhando a chegada do novo lote de vacinas. "Pessoas estão já estão sendo vacinadas, e isso é importante", frisou. Ao todo, foram encaminhadas 3.480 doses para a 7ª CRS, sendo 1.010 da CoronaVac e 2.470 de Astrazeneca, destinadas para Bagé, Hulha Negra, Candiota, Aceguá, Dom Pedrito e Lavras do Sul. 

Critérios de distribuição das vacinas

As 135 mil doses da AstraZeneca recebidas pelo Rio Grande do Sul devem ser aplicadas, inicialmente, em idosos com 84 anos e, gradualmente, ir vacinando idosos de 83, 82 e assim sucessivamente, enquanto houver disponibilidade de doses. 

Já as 84, 2 mil doses da CoronaVac serão destinadas à aplicação de 100% da segunda dose do grupo vacinado com a terceira remessa (53,4 mil) e para parte dos vacinados com a quarta remessa.

Esquema vacinal

O esquema vacinal completo com duas doses é necessário para obter a resposta imune esperada para a prevenção da Covid-19. A segunda dose da Oxford/AstraZeneca deve ser aplicada com 12 semanas de intervalo. Para a Coronavc, o prazo é duas a quatro semanas, sendo que a recomendação no Estado é que seja em 28 dias.

As faixas etárias específicas a serem atendidas podem variar de município para município, já que a quantidade é baseada em projeções do censo do IBGE sujeitas a variações. Essa definição cabe a cada secretaria municipal de saúde, conforme disponibilidade de doses.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br