MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretário revela possibilidade de criação de plataforma unificada para registro de novas empresas

Em 25/02/2021 às 10:21h

por Redação JM

Secretário revela possibilidade de criação de plataforma unificada para registro de novas empresas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Possibilidade foi discutida durante agendas nesta semana | Foto: Suélen Delabary

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, revelou, ontem, durante agendas com as proprietárias da Meta - Contabilidade Consultiva, Leticia Taborda e Patrícia Correa da Silva, e outra, com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Ricardo Pinto, e a delegada do Conselho Regional de Contabilidade, Rose Pinheiro, a possibilidade de criação de uma plataforma unificada para o registro de novas empresas e uma nova modelagem para o tabelamento de taxas municipais.

“Vivemos um novo momento após a aprovação da Lei de Liberdade Econômica e precisamos adequar os processos às novas necessidades”, explica. Entre outras adequações, a Lei dispensa o alvará para quem exerce atividades de baixo risco, ao abordar sobre o processo de abertura de empresas e a relação com os escritórios de contabilidade. Reconheceu, inclusive, que há uma necessidade de se compreender o momento atual.

“A Casa do Empreendedor é ferramenta primordial e indispensável para o trabalho dos empreendedores, empresários, contadores e contabilistas da nossa cidade. O que queremos é o crescimento da Casa, com a qualificação do atendimento”, disse o presidente da Aciba.

Também participaram da reunião, o coordenador da Casa do Empreendedor Henrique Dias, a coordenadora adjunta, Helgair Aguirre, o coordenador regional da Junta Comercial, Pedro Borba, e o chefe do cadastro, Carlos Renato Oliveira.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online