Fogo Cruzado
Vereador mais votado de Bagé se licencia alegando enfrentar efeitos da Covid-19
por Redação JM
O vereador Ruben Salazar (PT) publicou mensagem nas redes sociais, nesta sexta-feira, oficializando que está se licenciando do cargo. Na publicação, ele alega estar ainda estar sofrendo as consequências da Covid-19 e que, por isso, entende ser necessário se afastar para realizar tratamento.
"Amigos e amigas, peço que compreendam minha decisão. Sei da responsabilidade que tenho por cada voto que recebi, e não foram poucos. Mas, infelizmente, fui um dos infectados desta terrível doença que assola o mundo e está cada vez mais presente em nossa cidade. Tive a sorte de sair com vida, porém, ainda estou sofrendo as consequências da Covid-19. Estou me licenciando por 60 dias da Câmara de Vereadores para que eu possa realizar o tratamento para me recuperar das sequelas deixadas pela doença", mencionou.
Para a vaga do parlamentar, o mais votado de Bagé nas eleições municipais de 2020, assume o jovem Marlon Monteiro. "O que me deixa tranquilo e espero que deixe vocês também. Marlon é uma forte liderança da juventude do PT, e tem enorme capacidade política", completou Salazar.
Por fim, o petista garante que a mensagem é um "até logo". "Em breve, estarei de volta à Câmara com minha saúde plenamente recuperada. Por fim, imploro a todos os bageenses que se cuidem, e não falo como médico, falo como alguém que encarou a pior face desta doença terrível que já vitimou dezenas de pessoas no nosso município. Siga os protocolos, mantenha o isolamento, vai passar, vamos superar, mas dependemos da parte de cada um para esse vírus ficar no passado".
Já no cargo desde esta sexta-feira, Monteiro afirmou que buscará manter um trabalho próximo do desempenhado por Salazar. "Tenho acompanhado, desde o início da legislatura, os trabalhos na Câmara. Espero poder contribuir com um debate propositivo e pensando no bem comum da população de Bagé", disse ele em entrevista à TV Câmara.