MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Sugerida criação de programa municipal de Renda Básica

Em 27/02/2021 às 07:35h

por Redação JM

Sugerida criação de programa municipal de Renda Básica | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dajulia protocolou anteprojeto na quinta-feira | Foto: Fernando Risch

O vereador Flavius Dajulia (PT) protocolou, quinta-feira, na Câmara de Vereadores, um anteprojeto sugerindo a criação de um programa de Renda Básica de Cidadania e de Renda Básica Emergencial para Bagé.

A iniciativa, segundo ele, visa garantir uma receita complementar ou de subsistência, de forma universal, aos cidadãos bajeenses, cuja renda mensal seja de zero a um salário mínimo. Já o programa emergencial tem como objetivo prover um valor suficiente para que cada indivíduo possa sustentar com a mínima dignidade e segurança, a si ou sua família, durante o período de calamidade pública em decorrência da pandemia.

Em Bagé, mais de 26 mil pessoas receberam o auxílio emergencial do Governo Federal. Esse programa foi equivalente, no combate à miséria e desigualdade, há 10 anos de Bolsa Família. Assim, baseado nos resultados obtidos do auxílio emergencial, os programas de Renda Básica, de acordo com Dajulia, visam criar um mecanismo de transferência de renda para atenuar a miséria e desigualdade de Bagé e, indiretamente, aquecer o comércio da cidade, a principal engrenagem da nossa economia. “Seguiremos firmes nesta luta, pela vida e dignidade daqueles que mais precisam”, afirmou.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online