MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Fiscalização recebe mais de 30 denúncias de aglomerações em Bagé

Em 28/02/2021 às 15:35h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Fiscalização recebe mais de 30 denúncias de aglomerações em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação

Ao longo da noite deste sábado, dia 27, e madrugada de domingo, dia 28, a fiscalização conjunta que atua na Operação Te Cuida RS recebeu mais de 30 denúncias de aglomerações e perturbação noturna em Bagé. A informação é do secretário municipal de Segurança e Mobilidade, José Carlos Nobre, que destacou que as ações começaram efetivamente na quinta-feira, dia 25.

"Os dois primeiros dias foram tranquilos. Ontem (sábado) é que houve maior número de denúncias, mas em todos os casos existiu o entendimento às orientações e a dispersão ocorreu sem problemas", contou.

Na quinta-feira, a Brigada Militar confeccionou três termos circunstanciados. Na sexta-feira, dia 26, a Polícia Civil fiscalizou dois estabelecimentos comerciais, mas sem registro de ocorrência, apenas orientação.

O delegado regional de Polícia Civil, Luis Eduardo Benites, detalhou que, no sábado, uma denúncia de uma festa clandestina foi averiguada pelos agentes, no bairro Arvorezinha, mas não se confirmou.

No RS

Nas primeiras 24 horas completas de vigência da bandeira preta do Distanciamento Controlado em todo o RS, neste sábado, dia 27, o número de fiscalizações em estabelecimentos pela Operação Te Cuida RS chegou a 789. O salto no total de vistorias reflete a intensificação das ações, conforme os órgãos de segurança. Além de verificar o cumprimento da suspensão de atividades a partir das 20h até as 5h, foram dadas orientações para o cumprimento dos protocolos da bandeira preta. Também houve aumento considerável no número de denúncias. Os registros da Brigada Militar (BM) contabilizaram 322. Na sexta-feira (26), foram 185. A BM ainda anotou 126 ocorrências para dispersão de aglomerações e 15 encerramentos de festas clandestinas.
Rondas e abordagens da Operação Te Cuida RS resultaram, ainda, conforme dados da BM, na recaptura de dois foragidos. Ao longo do sábado, foram abordadas para orientação sobre as normas de prevenção contra a Covid-19 um total de 2.018 pessoas. A Polícia Civil contabilizou 42 detidos por descumprimento de medidas restritivas relacionadas ao combate da pandemia em delegacias no Estado.
As ações da Operação Te Cuida RS terão continuidade neste domingo (28), com atenção especial para coibir possíveis aglomerações em razão da primeira partida da final da Copa do Brasil, entre e Grêmio e Palmeiras, às 21h, na Arena, em Porto Alegre. O jogo, inicialmente marcado para as 16h, foi transferido para horário noturno de forma a facilitar a fiscalização, uma vez que bares e pubs que costumam transmitir as partidas em telões devem estar fechados a partir das 20h.
A Operação Te Cuida RS determinou a ocupação antecipada de locais em que possam ocorrer aglomerações, como o entorno do estádio, parques e praças. O mesmo vale para todos os municípios gaúchos.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br