Cidade
Secretaria de Economia orienta que contribuintes busquem atendimento online
por Redação JM
A partir de segunda-feira, dia 1º, a Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir) passa a atender os contribuintes prioritariamente pela internet.
O atendimento presencial deve ser procurado somente em casos estritamente necessários e precisa ser agendado por telefone pelo contribuinte, já que apenas 25% dos servidores da Sefir trabalharão presencialmente. "A razão é a suspensão do sistema de cogestão do modelo de distanciamento controlado e a classificação de todo o Rio Grande do Sul em bandeira preta pelo governo do estado", frisou nota da pasta.
Como contatar cada setor?
– Fiscalização Tributária
Para tratar de assuntos relacionados ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).
E-mail: tributaria@bage.rs.gov.br
Agendamento: 53 3240-5107
– Cadastro Imobiliário
Para tratar de assuntos relacionados ao cadastro Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).
E-mail: iptu.sefir@bage.rs.gov.br
Agendamento: 53 3240-5073 ou 53 99963-1064
– Cobranças
Para tratar de assuntos relacionados a cobranças do IPTU, Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), dívida ativa.
E-mail: cobranca.sefir@bage.rs.gov.br
Agendamento: 53 3240-5085; 53 99706-3334 ou 53 99938-7993
– ICMS
Para tratar de assuntos referentes ao cadastro rural e Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).
E-mail: icms.sefir@bage.rs.gov.br
Agendamento: 53 3240-5081 ou 53 99993-1964
Além disso, diversos serviços, como consulta de protocolos, emissão de guias de IPTU e parcelamento e certidões, podem ser acessados pelo link https://www.bage.rs.gov.br/index.php/servicos-on-line-cidadao2/.