MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Corpo de Bombeiros comemora 126 anos

Em 02/03/2021 às 10:11h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Corpo de Bombeiros comemora 126 anos | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/CBMRS

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) comemorou, nesta segunda-feira, dia 1º de março, seu 126º aniversário. Inicialmente administrada pelo município, e denominada Companhia de Bombeiros de Porto Alegre, o 1º Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul contava com um efetivo de 17 homens – os “dezessete legendários bombeiros”.

Com características militares e veículos movidos à tração animal, o Corpo de Bombeiros, à época, estruturava-se em 1ª Seção de Incêndio localizada na Rua Jerônimo Coelho, em Porto Alegre e 2ª Seção de Incêndio, localizada na Praça Rui Barbosa, no Centro de Porto Alegre. A Corporação era mantida através da cobrança de uma taxa, junto de impostos do comércio, da indústria e proprietários de imóveis, além de auxílio da Intendência Municipal e das Companhias Seguradoras contra o fogo.

Hoje, o CBMRS é uma instituição autônoma, que integra as forças da Secretaria da Segurança Pública do RS. Tem unidades que, a partir de 93 municípios, atendem todos os cantos do Estado, cerca de 3 mil servidores na ativa, distribuídos em 12 Batalhões de Bombeiro Militar e uma Companhia Especial de Busca e Salvamento, veículos modernos e de alta tecnologia, além de um legado de honra e serviços à população gaúcha. Mesmo neste momento crítico de pandemia, os homens e mulheres do CBMRS nunca param e seguem firmes na missão de proteger a sociedade, mesmo que com o risco da própria vida.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online