Segurança
Fiscalização no transporte coletivo notifica empresa em Bagé

por Rochele Barbosa
Na manhã desta terça-feira, dia 2, a empresa Stadtbus, teve flagrada a linha do bairro União com passageiros além do permitido, com cidadãos em pé e não somente sentados, como é orientado devido à pandemia de Covid-19.
Conforme o secretário municipal de Segurança e Mobilidade, José Carlos Nobre, a empresa foi notificada, pois é obrigatória a disponibilização de carros extras nas linhas exatamente para não haver aglomeração de passageiros. “Notificamos a empresa para seja cumprida a Ordem de Serviço 01/2021, item um. No caso de novo descumprimento, estará sujeita à multa, no item 15.3 no edital do contrato de concessão”, ressaltou.
Nobre ainda comenta que o Município está emitindo uma nova ordem de serviço para que seja obrigatório ser fixado, dentro dos ônibus do transporte coletivo, um cartaz com o número de denúncias da SSM, para que os usuários possam fiscalizar. “Iremos continuar fiscalizando, mas pedimos para a comunidade que nos ajude, que continuem denunciando para que as empresas cumpram as determinações, os decretos e o contrato de concessão. E ofereçam um serviço público de qualidade”, completou.
Em conversa com o o JM, o gerente da Stadtbus, Alexandre Solari, relatou que ainda não havia recebido a notificação, mas que a empresa, como sempre, procuraria cumprir com as determinações.