MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Prazo de matrícula para alunos que realizaram a 1ª Chamada Pública Escolar é estendido até 22 de março

Em 03/03/2021 às 17:02h

por Redação JM

Prazo de matrícula para alunos que realizaram a 1ª Chamada Pública Escolar é estendido até 22 de março | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

Com o objetivo de garantir uma melhor organização para o atendimento nas escolas, respeitando os protocolos sanitários e medidas de combate à Covid-19, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) prorrogou o prazo de matrícula nas escolas para os alunos que participaram da 1ª edição da Chamada Pública Escolar. O período, que se encerraria no dia 12, agora segue até o dia 22 de março.

De acordo com a coordenadora da Demanda Escolar da Seduc, Salete Albuquerque, a iniciativa tem o intuito de evitar aglomerações nas escolas e dar oportunidade para que pais ou responsáveis se organizem com tranquilidade. “Estamos passando por um período de bandeira preta e alerta de risco máximo para contaminação de Covid-19. Por isso, estamos tomando todas as medidas de controle sanitário e permitindo que as pessoas tenham mais tempo para matricular seus filhos na Rede”, destaca.

Ainda conforme a coordenadora, somente nos casos específicos dos alunos ingressantes, é que a escola aceitará o encaminhamento dos documentos por e-mail. “Conversamos com o Ministério Público e em virtude da alta demanda de novos alunos na Rede Estadual, as instituições de ensino também aceitarão a entrega dos documentos exigidos por e-mail”, acrescenta.

As pré-matrículas, inscrições e transferências on-line somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:

- Certidão de nascimento do aluno ou RG, comprovante de escolaridade
- Comprovante de residência do responsável; RG do responsável
- Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental: CNS (Cartão Nacional de Saúde) e NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online