Segurança
BM teve 43 policiais positivados na região desde o início da pandemia

por Rochele Barbosa
O avanço da pandemia fez com que diversos policiais militares se afastassem após positivarem para Covid-19. Desde março de 2020 até o dia 1º de março de 2021, somente na região do 6º Regimento de Polícia Montada (6º RPMon), 43 brigadianos foram diagnosticados com a doença.
Conforme informações da comunicação social da BM, na região, apenas dois foram internados (um em Bagé e outro em Porto Alegre) e não houve nenhum óbito. Um dos agentes ainda está em tratamento, em casa, e outro já retornou às atividades. O comandante do Esquadrão da BM em Bagé, capitão Daniel Oliveira da Silva, ressaltou que há um suspeito no momento, aguardando resultado do exame.
O comandante geral da BM, coronel Rodrigo Mohr, relatou à imprensa estadual que a situação é preocupante. “Fiz questão de trazer a público o aumento da contaminação em poucos dias, quando a população aglomera e deixa de usar máscara, põe em risco também quem tem a missão de protegê-la. Muitos ainda não se convenceram da gravidade do momento”, ressaltou em entrevista à Zero Hora.