MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Estradas rurais recebem melhorias para transporte de colheitas

Em 04/03/2021 às 06:30h

por Redação JM

Estradas rurais recebem melhorias para transporte de colheitas | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cinco trechos estão em fase final de manutenção, informou o governo | Foto: Aline Sabedra

Com a proximidade da temporada de escoamento da safra, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) divulgou, nesta quarta-feira, dia 3, que já realizou patrolamento em mais de 250 quilômetros de estradas do interior do município, além da colocação de 762 cargas de cascalho. Conforme o governo, a ação mais recente foi a recuperação de pontilhões, como o do Corredor dos Dias.

"Apesar do déficit de equipamentos operacionais, o trabalho de  recuperação das estradas do interior está sendo intensificado, tendo em vista o escoamento da safra. A grande preocupação do Governo Municipal de Bagé consiste, neste momento, em dar todo suporte necessário aos ruralistas e já protocolou projetos junto ao Governo Federal, por meio de articulações do prefeito Divaldo Lara e com apoio de deputados federais, para aquisição de  novo maquinário que irá reforçar a frota da Secretaria, dando um novo fôlego de trabalho, contribuindo para a agilidade e permitindo  atender com mais rapidez as demandas do interior", mencionou nota da Prfeitura.

Titular da SDR, João Pedro Finger reconhece que ainda há pontos considerados críticos que que precisam de maior atenção. Segundo ele, as estradas da Serrilhada, Igrejinha, da Produção, Coxilha do Haedo e Caneleira estão em fase final de melhorias.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br