Segurança
Morre taxista vítima de latrocínio ocorrido no final de janeiro

por Rochele Barbosa
Ailton Márcio Alvira, de 45 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, dia 5, após ficar internado desde o dia 28 de janeiro, devido a um tiro que levou no rosto, quando foi vítima de um latrocínio.
O crime ocorreu na noite do dia 28 de janeiro deste ano, por volta das 23h, na Avenida Sete de Setembro, próximo à praça do Coreto, quando três indivíduos solicitaram transporte para Alvira, que estava passando no local. Durante a corrida até o bairro Passo das Pedras, os acusados pediram para que o motorista parasse em um posto de gasolina, no trevo do KM 21, quando um deles apontou uma arma e anunciou o assalto.
A vítima tentou sair do carro e o criminoso fez o disparo, que atingiu o rosto de Alvira. Após, os criminosos empreenderam fuga, em direção à Santa Thereza, e foram até a cidade de Candiota, onde abandonaram o veículo. O carro foi encontrado um dia depois em frente ao CTG Luiz Chirivino. Próximo ao local, também estava a carteira da vítima.
Os três homens envolvidos no crime foram detidos por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas -(Draco) e da Delegacia de Polícia de Candiota, sendo dois adultos e um adolescente.
As informações sobre o sepultamento ainda não foram oficializadas. Isso porque o corpo ainda está no Departamento Médico Legal (DML), de onde será levado para velório, na capela Sagrado Coração de Jesus.