MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Oposição solicita suspensão dos débitos de empresas com a Prefeitura por três meses e mais 12 reivindicações

Em 05/03/2021 às 22:57h

por Redação JM

Oposição solicita suspensão dos débitos de empresas com a Prefeitura por três meses e mais 12 reivindicações | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A bancada de oposição ao governo municipal encaminhou, nesta sexta-feira, dia 5, um documento com 13 sugestões, para a Prefeitura, no sentido de dirimir os efetivos economicos à população e, ainda, auxiliar no trabalho de prevenção à pandemia de Covid-19.

De acordo com o vereador Lélio Lopes (PT), um dos parlamentares que assina o documento, as sugestões já foram enviadas ao e-mail do Gabinete do Prefeito. "Encaminhamos hoje esse documento ao Prefeito Divaldo Lara, solicitando que Bagé adote algumas medidas nesse período de Pandemia e Bandeira Preta. As pessoas estão passando por muitas dificuldades financeiras e a economia local não vive um momento favorável", resumiu ele.

No documento, as sugestões são variadas, mas, em sua maioria, sugerem reduções de custos à população, pelo menos momentaneamente.

São elas: Suspensão dos cortes de água por falta de pagamento; Não seja cobrado juros no atraso de parcelas do IPTU; Adiamento da cobrança e redução do valor dos Alvarás; Investimento em propaganda de conscientização ao Covid19;Distribuição de Caixa d'água para famílias de Baixa Renda que não possuem nenhum tipo de reservatório;Garantia do não fechamento do Restaurante Popular. Caso ocorra o fechamento que seja disponibilizado a distribuição de marmitex para todos os usuários com todas medidas de segurança; Retorno dos servidores da Prefeitura como ocorreu anteriormente para medir a temperatura da população e disponibilizando o álcool em gel para a prevenção do vírus em locais que ocorram filas; Limpeza Higienização, desinfecção das paradas de ônibus e locais de grande circulação; Fiscalização do número de passageiros no transporte Coletivo; Garantia ao fornecimento do Vale Alimentação dos Servidores dispensados por comorbidades ou grupo de risco; Pedido de Fiscalização intensiva do PROCON aos Mercados, que podem estar adotando altos valores nas mercadorias, nesse período de Pandemia; para evitar o fechamento de empresas, suspensão dos débitos por três meses com a Prefeitura;  Garantia de aporte financeiro para a Santa Casa, tendo em vista que a Instituição vem cuidando e tratando da vida dos Bajeenses que foram internados com Covid-19.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br