MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alcoólicos Anônimos completa 44 anos de atuação em Bagé

Em 06/03/2021 às 12:30h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Alcoólicos Anônimos completa 44 anos de atuação em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Encontros acontecem três vezes por semana - Foto: ReproduçãoJM

Muitas vezes, a pessoa que contrai um vício possui sã consciência dos malefícios que aquele hábito está causando em sua vida. No entanto, sozinho, não consegue dispor de forças para se libertar. Em busca de soluções para esse tipo de casa, Bagé conta, há 44 anos, com o suporte do Alcoólicos Anônimos.

Fundado no dia 6 de março de 1977, o grupo realiza reuniões em anexo ao Colégio Auxiliadora e é constituído por homens e mulheres com um objetivo em comum: recuperarem-se do alcoolismo. Durante os encontros, os integrantes relatam suas experiências e dividem os sentimentos de força e esperança para deixarem o consumo da bebida alcoólica. O ato, conforme descrito por um membro, significa a “árvore da esperança, que está frondosa e dando os frutos de paz, amor e sobriedade”.

O grupo realiza reuniões regulares. Durante os encontros, os participantes relatam suas experiências sobre os 12 passos que são sugeridos para a recuperação e sobre as 12 tradições que devem ser seguidas para que haja uma relação fraterna entre a irmandade, conforme é definido o grupo, e a comunidade de fora.

Para integrar o Alcoólicos Anônimos, o único requisito é o desejo de parar de beber. Não há taxas ou mensalidade, pois o grupo consegue agir de forma autossuficiente, em razão de contribuições que são feitas. Outro fator importante é que os Alcoólicos Anônimos não faz nenhuma distinção de seita, religião ou doutrina; tampouco a movimento político ou de alguma organização e instituição. “Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudarmos outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade”, destaca o grupo, em folhetim.

As reuniões acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30min às 21h. O endereço é avenida Marechal Floriano, nº 1.065, em anexo a Igreja do Crucificado. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (53) 99926 1680.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br