MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estado tem recurso indeferido e aulas presenciais são mantidas suspensas

Em 06/03/2021 às 08:44h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Estado tem recurso indeferido e aulas presenciais são mantidas suspensas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

Após ter o recurso indeferido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a Procuradoria Geral do Estado recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde o pedido para restabelecer aulas presenciais também foi negado pelo ministro Luiz Fux. Desta forma, será mantida a suspensão das atividades presenciais do Ensino Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental no Rio Grande do Sul enquanto for mantida a classificação de bandeira preta.

A suspensão inicial das atividades aconteceu na noite de domingo, um dia após entrar em vigor os protocolos de bandeira preta em todo o estado. A decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Alegre acolheu o pedido liminar do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS), da Associação dos Pais e Mães pela Democracia e do Cpers-Sindicato.

A suspensão das aulas presenciais se mantém durante a vigência da bandeira preta, que indica grau altíssimo de contaminação. Levando em conta que o Estado deve permanecer por mais uma semana com esta classificação, as aulas continuam em formato online para todos os anos e séries escolares.

Vale lembrar que a suspensão das aulas foi assunto não apenas de quem defende a medida, em função do momento crítico que o Estado atravessa, mas também de uma parcela menor da população, contrária à medida. Inclusive, uma carreata aconteceu na Rainha da Fronteira, na última quarta-feira, exigindo o retorno das aulas presenciais. A ação fez parte de uma mobilização em diversos municípios brasileiros, para pressionar o retorno das atividades escolares.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br