MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Equipes  da Prefeitura e Defesa Civil arrecadam alimentos em drive-thru

Em 07/03/2021 às 15:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Equipes  da Prefeitura e Defesa Civil arrecadam alimentos em drive-thru | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foram arrecadadas 1,5 toneladas para doação a famílias em vulnerabilidade social Foto: Vitor Garcia/Especial JM

Durante este sábado (06),  equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) e da Defesa Civil montaram uma estrutura de arrecadação de alimentos no Largo do Centro Administrativo. A ação teve por intuito amenizar os efeitos econômicos trazidos pela persistência da bandeira preta e pandemia da Covid-19.
No total, foi arrecadada cerca de 1,5 tonelada de alimentos que será  entregue às famílias mais carentes. É possível também contribuir nos supermercados locais que estejam apoiando a campanha.
A psicóloga Elizabeth Paiva, de 64 anos, fez a doação. “Quem não pode trabalhar não tem nem o que comer. Todo mundo precisa colaborar”, resumiu.
Ana Paula Dias Guterres, 33 anos, estudante, também aprovou a iniciativa. "Não sabemos se não vamos precisar amanhã. Cada alimento faz uma grande diferença", comentou.
O coordenador da Defesa Civil, Éverton kaupe, lembrou que em março do ano passado a cidade também saiu a frente e realizou doações alimentos. “Hoje mais uma vez grande parte da cidade fecha por decreto do governador e não vamos deixar as pessoas desamparadas. Vamos distribuir alimentos para quem precisa. Sabemos que muitos trabalham de dia para comer à noite”, frisou.
O secretário da Smasi, Graziane Lara, destacou que o povo bageense é muito solidário e este é um momento de estender a mão. “Estivemos em Brasília articulando com o Ministério da Cidadania a aquisição de cestas básicas que devem chegar para acolher as pessoas do cadastro Bolsa Família. É uma importante corrente do bem para quem mais precisa neste momento de pandemia”, complementou.
As famílias que desejam receber os alimentos devem enviar mensagem de texto informando endereço e nome completo para o telefone (53) 99995-4824. Uma triagem será feita para a distribuição dos donativos.

Na oportunidade, a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência aplicou a segunda dose da vacina para profissionais de saúde e idosos com mais de 80 anos. Para quem não compareceu ao local, as vacinas permanecem à disposição nos postos de saúde. É importante revisar a carteira de vacinação, verificando o intervalo correto para o reforço.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br