MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Brasil

Criado cadastro para agilizar empréstimos de equipamentos entre hospitais

Em 08/03/2021 às 10:15h

por Redação JM

Criado cadastro para agilizar empréstimos de equipamentos entre hospitais | Brasil | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

A Secretaria da Saúde (SES) e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RS (Cosems) criaram um instrumento para intensificar o empréstimo de respiradores, monitores e até de camas entre as instituições de saúde do Estado. Dirigentes de hospitais devem preencher o formulário e indicar se têm algum tipo de equipamento disponível. De posse dos dados fornecidos, SES e Cosems irão compartilhar as informações e agilizar os empréstimos.

“Possivelmente ainda há, em alguns hospitais que não têm UTI, equipamentos sem uso que possam ser emprestados a hospitais com UTI, que estão com lotações muito altas”, afirma a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

A SES já comprou e distribuiu 230 camas, 230 respiradores e 230 monitores para instituições hospitalares, com investimento de R$ 17 milhões, e agora está adquirindo mais 60 monitores, 60 respiradores beira-leito e 57 camas para equipar leitos existentes ou abrir novos. Além disso, quase 200 respiradores foram consertados e devolvidos aos hospitais, numa parceria do Estado com GM e Instituto Cultural Floresta. O Ministério da Saúde, por sua vez, já enviou ao RS mais de mil respiradores, a maior parte deles do modelo beira-leito. 

“Neste momento crítico, necessitamos, mais do que nunca, da ajuda de todos. Pedimos aos diretores das instituições que tiverem respiradores, monitores, bombas de infusão ou camas que possam ser disponibilizadas aos hospitais, que preencham o formulário para que possamos continuar atendendo a população que precisa”, diz a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada da SES, Lisiane Fagundes.

A ação do Estado em parceria com Cosems reforça um movimento que já vem sendo feito em algumas regiões do Estado, por iniciativa das coordenadorias regionais de saúde e hospitais.


 

Galeria de Imagens
Leia também em Brasil
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online