MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Darwin Comunicação completa oito anos de atividade

Em 09/03/2021 às 12:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Darwin Comunicação completa oito anos de atividade | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pêgas está à frente da empresa desde 2013 | Foto: Divulgação

Neste mês, a agência Darwin Comunicação celebra oito anos de atuação no mercado bajeense. E em pleno momento de pandemia e mudanças, o slogan da empresa é ainda mais atual e apresenta o foco da agência: Evoluindo sempre.

O publicitário Hugo Pêgas, proprietário da empresa, recorda quando surgiu a ideia de abrir uma agência de publicidade: “Eu dava aula no curso de Publicidade e Propaganda da Urcamp, formava profissionais da área, mas nunca tinha pensado em abrir uma agência. Então fui convidado para ser diretor da agência experimental da Urcamp. Após um ano, o projeto foi finalizado e ficou o ímpeto de seguir em frente”, recorda. Foi então que Pêgas chamou dois ex-alunos como sócios, Rogério Matos e Felipe Barasuol, e os três foram os responsáveis pelo início das atividades da Darwin, formalizada no início de março de 2013.

Desde então, atua com propaganda sempre com viés voltado para planejamento e estratégia, e oferecendo consultoria de marketing e comunicação. “Sempre acreditamos que o planejamento faz toda a diferença, tanto na otimização dos custos como na melhor obtenção de resultados”, aponta.

Em oito anos de mercado, a agência já passou por momentos de profunda transformação na forma de atuar no mercado. Pêgas aponta que desde 2017 busca imprimir esse processo contínuo de desenvolvimento nos trabalhos que assina. “O mercado nota essas coisas, que vamos colocando em prática e desenvolvendo”, diz.

Uma das mudanças mais significativas apontadas pelo publicitário é a adequação das empresas ao momento de revolução digital pelo qual a sociedade passa. Um exemplo mencionado pelo empresário é uma maior exploração de mídias e plataformas online durante o ano de 2020. Em um momento em que os atendimentos e vendas online eram as únicas opções seguras, muitas empresas tiveram de se adaptar rapidamente ao momento. “Muitos clientes estão somente explorando as mídias digitais e cada vez mais buscando novos posicionamentos do mercado. Por isso essa necessidade de se reinventar urgentemente”, destaca.

Outra mudança apontada é o foco, já que a agência busca atuar com empresas focadas em crescer e evoluir em sua área ou local de atuação. “O crescimento é uma peça fundamental para estimular nosso trabalho”, diz. Em busca desse crescimento, a agência atua, inicialmente, com um branding dos donos ou diretores da empresa.  “Se olharmos para a empresa sem focar no dono, muitas vezes não entendemos o que está acontecendo”, explica.

Assim, o processo inicial é junto ao responsável pela empresa, para entender como esta funciona, quais os objetivos do dono ou diretor junto a empresa. Em um segundo momento, a agência atua em treinamentos e busca de soluções diferentes para os pontos críticos encontrados, buscando exaltar o que a empresa faz de melhor e dirimir os pontos negativos. “É um processo demorado, de decisão, de habilidades, atualizando no dia a dia”, destaca.

Pêgas aponta que essas são algumas das peças-chaves, trabalhadas pela Darwin Comunicação junto às empresas, que atuam no desenvolvimento contínuo e a busca por adequação ao novo mercado que se apresenta. “Como o próprio Darwin explicou, não é o mais forte que sobrevive, mas o que melhor se adapta às mudanças”, finaliza.

Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido por Pêgas na Darwin Comunicação, o conteúdo pode ser acessado através das redes sociais. A agência funciona na rua Coronel José Otávio, nº 127, esquerda, contudo, em função da pandemia, a equipe está em home-office e o contato pode ser realizado através dos telefones (53) 33126301 ou 999922945.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br