MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Integração Lavoura-Pecuária será tema de painel online

Em 09/03/2021 às 06:19h

por Redação JM

Integração Lavoura-Pecuária será tema de painel online | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sistema é um dos que vem sendo preconizados pelo setor arrozeiro | oto: Divulgação/Federarroz

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) promove, na próxima quinta-feira, dia 11, o painel online “Intensificação da Pecuária a Pasto - Importância para a sustentabilidade da produção de grãos em terras baixas”. Esta também foi uma das programações adiadas que ocorreriam na 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, mas que não puderam ser realizadas devido ao vendaval ocorrido no dia 10 de fevereiro em Capão do Leão, o que paralisou a programação.

Participam como painelistas o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Danilo Menezes Sant'Anna, o engenheiro agrônomo da Porteira Adentro Consultoria Agropecuária, Paulo Azevedo Osório, e o sócio proprietário da Estância Tamanca, Luciano Sperotto Terra. A mediação fica por conta do engenheiro agrônomo e diretor agrícola da Granja 4 Irmãos, Jorge de Barros Iglesias.

O sistema da Integração Lavoura-Pecuária (ILP) é um dos que vem sendo preconizados pelo setor arrozeiro na busca da diversificação na propriedade. O ILP é a exploração de atividades de forma integrada, seja em rotação ou em sucessão, na mesma área e em distintos momentos, o que consiste no aumento da eficiência do uso dos recursos naturais. Mais do que nunca, também consiste em uma diversificação da produção, gerando estabilidade produtiva e renda ao produtor.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online