MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Ministério da Cidadania deve encaminhar alimentos para famílias bajeenses

Em 09/03/2021 às 08:15h

por Redação JM

Ministério da Cidadania deve encaminhar alimentos para famílias bajeenses | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Assunto foi tema de reunião, nesta semana, em Brasília | Foto: Divulgação

 

Um tópico destacado pelo prefeito em exercício de Bagé, Mário Mena Kalil, quinta-feira, dia 4, quando anunciou o novo decreto municipal que passou a proibir a circulação noturna, entre 22h e 6h, levantou uma preocupação do Município a respeito a subsistência da população mais carente da cidade perante o atual momento de isolamento estabelecido na cidade, inicialmente pelo decreto do Estado, que regrou o funcionamento do comércio.

Na ocasião, Kalil confirmou o início de um movimento no sentido de arrecadar alimentos para serem distribuídos a quem mais precisa. "Vamos disponibilizar, a partir da semana que vem, para aplacar o desespero dessas pessoas que não têm mais de onde tirar o seu sustento, 400 cestas básicas. E pedimos a colaboração da população”, disse ele ao anunciar, inclusive, que um drive-thru destinado à arrecadação ocorreria no sábado, em frente ao Centro Administrativo - o trabalho resultou em 1,5 tonelada de itens reunidos.

Outra possibilidade de apoio, contudo, deve vir de Brasília. Em conversa com o JM, o prefeito Divaldo Lara, ainda na capital federal, confirmou uma articulação junto ao Ministério da Cidadania. Mesmo sem especificar o montante que representa o futuro auxílio, adiantou que tal ação deve ter resultados efetivos até o final deste mês. “Esse processo está em compras por parte do Ministério”, adiantou.

Divaldo, também, fez uma manifestação reiterando a análise do Município. “Estamos muito preocupados porque as pessoas estão sentindo fome, passando necessidade, pela imposição do governo (do Rio Grande do Sul) em fechar o comércio, os serviços, as atividades que provem o alimento de milhares de bajeenses. Então, pensando nisso, principalmente porque o governo do Estado não ofertou nenhum tipo de ajuda e apoio às famílias e ao município, e que fique aqui ressaltado, nós estamos, junto com o governo federal, providenciando uma quantia bem grande de alimentos que chegarão em caminhões ao município de Bagé para poder dar suporte a essas famílias”, citou.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br