MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara encampa apoio à campanha Valores que Ficam

Em 10/03/2021 às 10:26h

por Redação JM

Câmara encampa apoio à campanha Valores que Ficam | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Indiara Deamici

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Bagé promoveu uma reunião, esta semana, com representantes do comércio, da Receita Federal e contabilistas para apoiar a campanha Valores que Ficam, desenvolvida, anualmente, pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O grupo discutiu estratégias para intensificar as doações e mobilizar os profissionais envolvidos no processo, pois, de acordo com o presidente do Legislativo, Augusto Lara, Bagé possui uma capacidade de arrecadação de cerca de quatro milhões de reais para entidades assistenciais e, no ano passado, chegou a apenas 3% do montante. Vale lembrar que, até 30 de abril, quem declara o Imposto de Renda pelo modelo completo pode destinar até 3% do valor devido ao Fundo da Criança e do Adolescente ou ao Fundo do Idoso.

“Estamos conectados com as demandas sociais e, por isso, propomos essa campanha de conscientização, ainda mais nesse momento em que todos passam por dificuldades financeiras e isso reflete negativamente nas instituições que vivem de doações”, explicou Augusto.

No encontro, estiveram presentes o ex-delegado Conselho Regional de Contabilidade, Ézio Minotto, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Ricardo Souza, e o delegado da Receita Federal, Glaucio Nascimento de Abreu, que frisou que, "no ano passado, foram enviadas 7.780 declarações completas e somente 51 destinaram valores devidos à receita como doações para fundos em Bagé”.

“Precisamos que todos sejam comprometidos com a cidade e com as nossas instituições que tnto precisam”, reforçou o presidente da Aciba.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br