MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Análise aponta redução de 2% no preço do arroz

Em 11/03/2021 às 06:10h

por Redação JM

Análise aponta redução de 2% no preço do arroz | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Avanço da colheita também influencia a queda das cotações | Foto: Fernando Dias / SEAPDR

As cotações do arroz em casca continuam em queda no mercado do Rio Grande do Sul, de acordo com dados do Cepea. O Indicador Esalq/Senar-RS (58% grãos inteiros, com pagamento à vista) fechou a R$ 85,04/sc de 50 kg na terça-feira, dia 9, baixa de 2,16% nesta parcial do mês.

A análise é que demandantes seguem pouco ativos no mercado, enquanto produtores ainda priorizam a colheita em detrimento das negociações. "Além disso, o avanço da colheita também influencia a queda das cotações", menciona a avaliação do Cepea.

Em fevereiro, segundo a Secex, as importações de arroz em equivalente casca totalizaram 80,6 mil toneladas, baixas de 38,1% em relação a janeiro deste ano e de 1,7% sobre fevereiro de 2020. Já os embarques somaram 81,9 mil toneladas, contra 21,3 mil toneladas no primeiro mês deste ano, mas 2,1% abaixo do volume do mesmo período do ano passado.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br